Marcos Faerman entrevista o jornalista Carl Bernstein para entrevista publicada no JT em 22/10/1984. Foto de Alfredo Rizzutti.

Marcos Faerman entrevista o jornalista Carl Bernstein para entrevista publicada no JT em 22/10/1984. Foto de Alfredo Rizzutti.

A obra do jornalista Marcos Faerman

Ele foi um desses jornalistas que não se fabricam mais, sentava na máquina e escrevia um texto definitivo. Ler seus textos era como estar lendo um texto de aventura. Os textos dele passam sua opinião, a sua vivência, a força dos personagens, enfim, uma carga narrativa, literária. O Marcão tem que ser lembrado por sua grande contribuição e para isso os novos jornalistas vão ter que beber na fonte dele, para resgatar este tipo de jornalismo em que ele acreditava. Araquém Alcântara, fotógrafo

Esta seção compreende trabalhos realizados por Marcos Faerman ao longo dos 38 anos de sua trajetória profissional.

Inclui Jornais, trabalhos para a Imprensa Alternativa, textos em Revistas e em Coletâneas. Assim como, na seção Marcos Faerman em vídeo e áudio, programas de televisão e de rádio de que o jornalista participou. Nessa mesma seção, outro destaque é um depoimento inédito de Marcos sobre a história política da juventude.

Além desse material, há, em Textos Selecionados, 20 textos representativos do trabalho de Marcos, que servem como uma primeira aproximação à sua obra.